A Ventura Moda e Casa oferece aos seus clientes produtos de qualidade superior.
Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Ventura Moda e Casa criou sua Política de Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para efetuar devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Ao receber um produto comprado na loja online da Ventura Moda e Casa, recuse seu recebimento caso:
A embalagem esteja aberta ou avariada;
O produto esteja avariado;
O produto esteja em desacordo com o pedido;
O produto esteja incompleto.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO – Telefone (11) 2979 – 2917ou pelo e-mail contato@venturamodaecasa.com.br em até 72h.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online no site da Ventura Moda e Casa.
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail contato@venturamodaecasa.com.br ou pelo telefone: (11) 2979-2917, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima;
Favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento;
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente;
O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;
Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Ventura Moda e Casa no endereço abaixo:
Rua Amoroso Costa, 422 – Jardim São Paulo – São Paulo – SP – CEP 02045-040
Envie aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce
O custo de devolução por arrependimento será paga pelo cliente e desistência pela Ventura Moda e Casa, após contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos Correios.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição da Ventura Moda e Casa. O prazo para análise é de até 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se assim desejar;
A Ventura Moda e Casa se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:
A devolução por defeito dos produtos comprados por meio da loja online deverá ser feita através do telefone: (11) 2979-2917 ou por e-mail contato@venturamodaecasa.com.br, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir da data de emissão da nota fiscal. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento abaixo:
Favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o envio do formulário, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento;
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente;
O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;
Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Ventura Moda e Casa no endereço abaixo:
Rua Amoroso Costa, 422 – Jardim São Paulo – SP – CEP 02045-040
Envie aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce
O custo de devolução por defeito será da Ventura Moda e Casa, após contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos Correios.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Ventura Moda e Casa. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se assim desejar;
A Ventura Moda e Casa se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra;
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
Caso a compra seja feita em boleto, o depósito será efetuado em até 30 (trinta) dias úteis em sua conta bancária após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições;
O valor do frete, caso o cliente opte por VALE PRODUTO, em caso de devolução por defeito será pago pela Ventura Moda e Casa, enviar comprovante de postagem para o e-mail contato@venturamodaecasa.com.br. Em casos de devolução parcial do pedido será recalculado o valor do frete de acordo com o local de entrega, o peso e tamanho do produto para restituição.